sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Carta Aberta

A propósito destas DECLARAÇÕES do P.R.

Exmo. Senhor Presidente da República Portuguesa,

Venho por este meio mostrar a minha indignação com parte da sua última intervenção. Então o senhor acha que os sacrificios têm que ser repartidos por todos os portugueses?! Não é justo ser só a função pública pagar?! Que todos nós temos que pagar pelos actos cometidos por os vossos antecessores. Ora pois, então quem é que o senhor acha que tem andado a pagar estes anos todos os devaneios da classe politica? Eu sou uma rapariga de 30 anos, licenciada em Administração Pública e Autárquica, que já prestou serviços a diversas entidades públicas a recibos verdes. Sou uma rapariga que pagou, paga e pagará sempre os seus impostos. Sou uma rapariga que trabalha para uma empresa privada, cujo salário, desde há 4 anos, altura em que entrei para a dita empresa, continua o mesmo. Apesar dos sucessivos aumentos da inflação, impostos, ou actualizações no subsidio de alimentação, que note-se é o mesmo desde o inicio das minhas funções na dita empresa, nunca vi o meu salário efectivo ou real aumentar, sempre a diminuir.
Sou a rapariga de 30 anos, que para ter um meio de transporte seu, tem que ter 2 trabalhos, que ainda vive em casa dos pais porque simplesmente, só com um terceiro trabalho, conseguiria viver sozinha e aguentar-se sem ajuda de ninguém.
Sinceramente acho que as familias deste país estão a demonstrar que são uns verdadeiros heróis, que tem aguentado muito.

Mas uma coisa tem que convir nós funcionários das empresas privadas não temos que pagar pelo que todos os governantes locais e nacionais andam por ai a fazer em nome do mesmo interesse público.

Nós todos contribuimos para a produtividade deste nosso país, e nem por isso os nossos salários foram aumentados na mesma proporção da Inflação portanto tenho a dizer que não temos que sofrer mais cortes.

Sem outro assunto,
Bem haja.
B.B.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Go a head!!! Do it, coment and don't look back... Baci*

What are you looking for?